1584

Câmara Municipal de Candeias

Pular para o conteúdo

Cerimônia de Posse do Quadriênio 2021/2024 - 01 Janeiro 2021

Fonte: Ascom Câmara de Candeias
26/03/2021 às 12h27

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Câmara instala 16ª legislatura com posse dos Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeita eleitos

Os 17 vereadores eleitos para a 16ª legislatura (2021-2024) do parlamento candeense tomaram posse na manhã desta sexta-feira (1º).

A cerimônia foi realizada no plenário da Casa Legislativa que contou com público reduzido, mas que teve a participação de autoridades políticas, civis, religiosas e membros da imprensa local.

Dando início ao rito, o pároco e reitor do Santuário de Nossa Senhora da Candeias, Frei Thiago Noronha proferiu algumas palavras aos presentes e conduziu a oração inicial.

Em Sessão Solene presidida pela decana, vereadora, Tânia (DEM), os vereadores eleitos fizeram o juramento e tomaram posse dos seus cargos de representantes legais escolhidos democraticamente pelo povo de Candeias.

Ao suspender a sessão para recebimento das chapas que concorreram à eleição para membros da Mesa Diretora, deu-se início a votação que definiu os parlamentares a frente da comissão que administrará a casa no próximo biênio (2021/2022) escolhida pelos membros do colegiado.

Silvio Correia que ocupa o seu segundo mandato de legislador, foi eleito por unanimidade. Ele foi o único a colocar seu nome para apreciação entre os colegas e foi aceito com 17 votos.

MESA DIRETORA

Após a escolha do Presidente da Casa, deu-se início a eleição dos demais membros da mesa diretora da Câmara. Em todos os cargos, houveram apenas um candidato a disposição para apreciação dos pares.

A Mesa Diretora ficou constituída por:

Ver. Silvio Correia (PV) – Presidente

Ver. Valdir Cruz (Republicanos) – Vice-Presidente

Ver. Diego Maia (PL) – 1° Secretário

Ver. Pastor Adailton Sales (Republicanos) – 2° Secretário

POSSE DO PREFEITO E VICE-PREFEITA

Após a posse da nova mesa diretora, deu-se início a cerimônia de juramento e posse do Prefeito Pitágoras Alves da Silva Ibiapina e da vice-prefeita Marivalda da Silva.

Empossados, Prefeito e vice fizeram discurso. Marivalda que já foi vereadora da casa, saudou todos os presentes e se disse honrada pelo novo desafio e pregou pela união: “Precisamos estar unidos! Deixar a diferença de lado. Pensar no bem coletivo. Saber que o que importa é o que Deus nos permite fazer todos os dias; exercitar o amor, primar pela paz; primar pela honradez e principalmente, cuidar do povo da nossa cidade.”

Em seguida, foi a vez do Prefeito Pitagoras discursar para os que acompanhavam a sessão. Em um discurso de 11 páginas, o Chefe do Executivo Municipal falou também da sua emoção em viver novamente aquele momento e disse estar mais firme e forte para fazer uma cidade melhor: “Iniciaremos um novo ciclo, ainda mais experientes e preparados para enfrentar os desafios que hoje conheço muito mais de perto. Nós vamos er a capacidade de saber priorizar aquilo que é essencial para o povo de Candeias, sobretudo, o investimento nas áreas mais carentes da cidade, na educação e na área do desenvolvimento social”. E finalizou seu discurso dizendo: “Eu pedi forças, e Deus me deu dificuldades para fazer-me forte. Eu pedi sabedoria, e Deus me deu problemas para resolver. Eu pedi prosperidade e Deus me deu cérebros e músculos para trabalhar. Eu pedi coragem e Deus me deu pessoas com dificuldades para ajudar. Eu pedi dádivas e Deus me deu oportunidades. Eu não recebi nada do que pedi, mas eu recebi muito tudo o que precisava. Muito obrigado, Deus abençoe.”

DISCURSO DO PRESIDENTE DA CÂMARA

Finalizando os discursos de posse, foi a vez do Chefe do Legislativo, vereador Silvio Correia usar a tribuna para dirigir algumas palavras. Em um breve discurso ele reafirmou o seu compromisso com o cargo que lhe foi confiado e principalmente com o compromisso ético de ser representante do povo da cidade: “Tenha certeza população candeense, eu não entrei na política de e candeias para surrupiar, eu entrei na política de Candeias para fazer a diferença. Jamais eu vou fazer barganha, porque isso aqui não é meu.

Precisamos trabalhar em prol do nosso município. Temos que trabalhar com carinho. Prefeito e vice prefeita, eu não tenho medo de trabalho dobrado, tenha certeza que eu estarei ao lado de vocês para fazer esse município crescer.

Vamos nos unir, pensar em prol desse município. Vamos pensar em prol do povo, em prol da nossa cidade.”

Finalizado os discursos, foi entoado o hino nacional e declarado o encerramento da sessão.