1584

Câmara Municipal de Candeias

Pular para o conteúdo

Reunião define a organização da cerimônia de Posse no dia 1° de Janeiro

Fonte: Ascom Câmara de Candeias
02/12/2020 às 16h12

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na manhã desta quarta-feira (2), foi realizado uma reunião na Câmara Municipal, para definir os parâmetros da cerimônia de posse do Executivo e Legislativo para o próximo quadriênio.

Estiveram presentes na reunião a Vice-Prefeita eleita do Município, Marivalda da Silva que junto com representante da equipe de transição, Filipe Magno, representaram o prefeito Dr. Pitágoras Ibiapina que estava em outro compromisso.

Os vereadores eleitos de mandato e os novatos também se fizeram presentes, alguns pessoalmente e outros através dos seus assessores. O reitor e pároco do Santuário Nossa Senhora das Candeias, Frei Thiago Noronha também participou da reunião.

A reunião foi conduzida pela a atual Presidente do Legislativo Municipal, Lucimeire Magalhães, a Diretoria Legislativa e Administrativa da Casa.

No encontro, foi discutido os protocolos a serem tomados no evento por conta das restrições impostas no atual momento de enfrentamento a pandemia do Coronavírus. Os casos vem aumentando em todo país, com ampliação das medidas de proteção em todos os estados. Diante o cenário, o encontro permitiu discutir melhor forma para a realização do ato que coroa a vontade popular e democrática do povo ao escolher seus representantes.

Na reunião ficou definido que o número de convidados será reduzido no evento. O plenário que conta com um quantitativo de 160 lugares, terá sua capacidade reduzida em 50%. Sendo assim, apenas 80 lugares poderão ser ocupados. A divisão dos convites foi discutida e acolhida por todos os presentes.

A Câmara de Vereadores e a Prefeitura Municipal de Candeias se comprometeram a transmitir o evento de posse através das redes sociais oficiais dos órgãos.