Em ambiente virtual, proposta para LDO 2021 é apresentada

08/06/2020 às 12h36

Sob olhar atento de membros da Comissão de Finanças, Economia e Orçamento da Câmara Municipal de Candeias, o Secretário de Fazenda do Município, Camilo Pinto apresentou a proposta para a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2021 (LDO 2021).

Em respeito às determinações que proíbem aglomerações de pessoas, a audiência foi realizada na manhã desta segunda-feira (8), em ambiente virtual, através do aplicativo Google meet. Um link foi disponibilizado pela Câmara para todos que quisessem acompanhar o ato público. Também na página oficial da Instituição Legislativa os cidadãos puderam assistir a transmissão ao vivo.

O ato realizado foi acompanhado por alguns munícipes através do acesso ao link. O secretário apresentou a proposta e finalizou as explicações. Não havendo quem quisesse fazer observações, o Vereador Diego Maia, que é membro da Comissão de Finanças, Economia e Orçamento encerrou a audiência.

A LDO:

A LDO estabelece quais serão as metas e prioridades para o ano seguinte. Para isso, fixa o montante de recursos que a prefeitura pretende economizar; traça regras, vedações e limites para as despesas dos Poderes; autoriza o aumento das despesas com pessoal; regulamenta as transferências a entes públicos e privados; disciplina o equilíbrio entre as receitas e as despesas; indica prioridades para os financiamentos pelos bancos públicos.