Câmara Municipal de Candeias realiza sessão solene pelos 62 anos de Emancipação da Cidade

12/08/2020 às 16h12

Uma sessão solene na Câmara Municipal de Candeias, na próxima sexta-feira (14), marcará a passagem dos festejos cívicos em alusão aos 62 anos de emancipação política do município. O ato acontecerá no Plenário da Câmara Legislativa.

Na programação do dia será tudo simplificado, seguindo a tradição das sessões solenes comemorativas ao 14 de agosto. Serão entoados os hinos do município e do Brasil, exibição de alguns vídeos e os discursos do Prefeito Pitagoras Ibiapina e da Presidente da Câmara Lucimeire Magalhães.

Solenidade realizada com público reduzido

Em virtude da Pandemia do Covid-19 e seguindo o protocolo das Organizações de Saúde, esse ano a cerimônia será realizada de maneira reduzida. O evento contará com a presença de poucas pessoas. Autoridades municipais e veículos de imprensa se farão presentes.

Transmissão pelo Facebook

Para que todos os cidadãos possam acompanhar o ato, a solenidade será transmitida em tempo real pela página oficial da Câmara Municipal de Candeias no Facebook.

História

A emancipação política de Candeias se deu em 14 de agosto de 1958, desmembrando-se de Salvador por decreto do governador Antônio Balbino. A Câmara de Vereadores só foi instalada em 7 de abril de 1959, quando houve a eleição da primeira mesa diretora da Casa.

A cidade começou sua atividade industrial nos engenhos de cana de açúcar, passando pela prospecção e refino de petróleo até a implantação da usina de biodiesel, uma das primeiras do Brasil.