Câmara Municipal será sede de evento da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia nesta terça-feira (11)

10/02/2020 às 12h24

A Câmara Municipal de Candeias será sede da primeira oficinas para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Integrado da Região Metropolitana de Salvador (PDUI - RMS), promovido pelo Governo do estado. O evento acontece nesta terça-feira (11) e tem horário previsto para iniciar às 8h da manhã.

Para a maior qualidade da participação e da escuta comunitária, as representações municipais estarão reunidas em três diferentes grupos estratégicos, e a oficina do grupo 1 (Candeias, Madre de Deus, São Sebastião do Passé, São Francisco do Conde e Simões Filho) se encontrará nesta terça-feira, 11 de fevereiro na casa legislativa de Candeias.

Foram convidados os prefeitos das cidades que compõem o grupo 1 e autoridades estaduais foram convidadas a fazer parte do evento.

PDUI – RMS

É o Plano de Desenvolvimento Integrado da região Metropolitana de Salvador. Ele organiza políticas públicas que orientam o desenvolvimento sustentável da região.

Cada município tem o seu projeto de cidade. A elaboração do plano promove a integração de ações entre os municípios, em parceria com os governos estadual e federal – um dos objetivos do Estatuto da Metrópole (Lei Federal N° 13089/2015)