1584

Câmara Municipal de Candeias

Pular para o conteúdo

Secretário de Finanças presta conta do I° Quadrimestre de 2020

Fonte: Ascom Câmara Municipal de Candeias
01/06/2020 às 15h31

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Foi apresentada na manhã da última sexta-feira (29), a Prestação de Contas do 1º Quadrimestre de 2020, da Prefeitura de Candeias. A audiência pública, em função da pandemia da Covid-19, a Audiência aconteceu de maneira remota. Um link foi disponibilizado para as os vereadores e demais cidadãos que quisessem acompanhar o evento que foi realizada pelo Secretário de Finanças, Camilo Pinto. O secretário demonstrou como se comportaram as despesas públicas entre os meses de janeiro a abril de 2020, obedecendo a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Com papel de transparecer as contas do município, o Secretário de Finanças, trouxe todo o demonstrativo de contas do primeiro quadrimestre do ano. Os presentes tiveram a oportunidade de conhecer os números da arrecadação municipal e a aplicação dos seus recursos públicos em investimento e manutenção do município, além de tirarem dúvidas referente a administração financeira local.

Lei de Responsabilidade Fiscal

O Art. 9°, §4° da Lei de Responsabilidade Fiscal exige que “Até o final dos meses de fevereiro, maio e setembro, o Poder Executivo demonstrará e avaliará o cumprimento das metas ficais de cada quadrimestre, em audiência pública na comissão referida no §1° do Art. 166 da constituição ou equivalente nas casas legislativas estaduais e municipais”.